04 MAR 2022
Saúde e Social participam de ação pelo Dia das Mulheres
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), participará de um evento em comemoração ao Dia internacional das Mulheres, no dia 8 de março.

O evento promovido pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO/MG) acontecerá, de 8h às 12h, no quarteirão fechado da rua São Paulo com avenida Primeiro de Junho, no centro.

Durante as atividades, a AACO e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Divinópolis promoverão orientação jurídica gratuita sobre o Direito da Mulher, e outras questões, para quem estiver presente no local.

A Semas atuará no evento com o furgão para atendimento itinerante do CadÚnico.  Estarão presentes cinco técnicas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que oferecerão diversos serviços, tais como atualização e inscrição no CadÚnico, concessão de benefícios, dentre outras.

Já a Semusa, disponibilizará para a população a aferição de pressão, glicemia capilar, testes de HIV, Sífilis, Hepatites Virais e fará também a distribuição de preservativos durante o evento.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também é parceira do evento e distribuirá folhetos informativos sobre violência doméstica, além de fazer diversas atividades de orientação. Também haverá uma apresentação da banda da PMMG.

Alguns outros parceiros da AACO nessa comemoração ao dia da mulher são: rádio Sucesso, que estará ao vivo no local; Drogaria Poupa Minas, que distribuirá kits de beleza e a Minas Filtros, que fornecerá água potável.

A Associação Comercial de Divinópolis (Acid), oferecerá orientações às mulheres empreendedoras de Divinópolis. A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) também participará com informações sobre atendimentos oncológicos ao público.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024