25 FEV 2022
Equipe de vigilância socioassistencial participa de seminário de capacitação
A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participou do Seminário da Vigilância Socioassistencial, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de Minas Gerais.

A equipe técnica de vigilância socioassistencial de Divinópolis, participou, nos dias 23 e 24 de fevereiro, do seminário de aprimoramento técnico de capacitações da Sedese, de forma virtual.

O seminário, tem como objetivo, ampliar os conhecimentos técnicos da equipe de vigilância e aprimorar a prestação de serviço, das equipes de vigilância socioassistenciais dos municípios mineiros.

Foi realizada uma palestra com o tema “Como sair do papel e ir para a prática”, ministrada por Marcos Arcanjo, coordenador geral da diretoria de políticas pública da fundação João Pinheiro.

Também foi realizado uma temática abordando a “Vigilância Socioassistencial e suas macros ações”, com Paulo Eugênio Clemente Junior, coordenador da vigilância socioassistencial do ministério da cidadania. Em Divinópolis, três técnicos foram capacitados, sendo Alessandra Lucia de Oliveira, Patrícia de Figueiredo e Evandro Aparecido Leonel.

Outra capacitação que a equipe de vigilância socioassistencial também participou foi sobre o Sistema: CNEAS. Os técnicos foram orientados a como proceder com as atualizações de dados das entidades Socioassistenciais do município cadastradas no CNEAS.

E uma das tarefas incluída no plano de ação da vigilância a atualização total das informações das OSCS no CNEAs nesse ano de 2022. Essas capacitações fazem parte da III Agenda Permanente Divisom que tem um calendário extenso para o ano de 2022.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024