24 FEV 2022
Semas promove reunião para divulgar doações a FIA e Fundo do Idoso
Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vinculada à Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Gerência de Parcerias com OSCs, receberam Gustavo Henrique Cunha e Daniela Maria Teixeira, funcionários do Setor de Responsabilidade Socioambiental do Sicoob Divicred, ontem (23/2), na sede do órgão.

Desde o princípio do ano, a Semas busca desenvolver ações para incentivar as doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo Municipal de Apoio a Política do Idoso (Fumapi).

Na ocasião, os profissionais foram informados sobre o funcionamento dos fundos, as fontes de receitas e as ações, projetos e serviços que podem ser desenvolvidos com os recursos para atendimento de crianças e adolescentes e pessoas idosas.

Doação

Dentro da perspectiva da pasta, Leonardo Gomes, gerente de Parcerias, falou sobre o intuito de ter a instituição como parceira incentivando os funcionários e cooperados a doar parte do Imposto de Renda aos fundos.

“A secretaria promoverá outros encontros com empresas, associações industriais, comerciais e sindicatos para potencializar as arrecadações do FIA e do Fumapi e assim ampliar as ações de defesa dos direitos de crianças e adolescentes e pessoas idosas”, disse Gomes.

Em 2021, depois que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) enviaram os projetos para ser implementados com recursos dos fundos, a Semas permitiu a transferência de R$ 528.249,40 mediante a celebração de termos de fomento com organizações da sociedade civil para a execução de ações.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024