07 FEV 2022
30% das pessoas que fazem cadastro para Centro de Triagem faltam
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o balanço de atendimentos, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, no Centro de Triagem Ipiranga. Durante este período, 573 pessoas agendaram atendimento, no entanto, 175 pessoas faltaram, o que representa, 30% do total.

Para a referência técnica da Semusa, Simone Ventura, esta atitude dos faltosos impossibilita que outras pessoas possam ser atendidas no Centro de Triagem. “Gostaríamos que os usuários se sensibilizassem quanto ao compromisso do agendamento e comparecessem às consultas no Centro de Triagem. Quando uma pessoa falta, é uma pessoa a menos que foi atendida e ainda tirou a oportunidade de outra pessoa se consultar também”, destacou.

De 31 de janeiro a 4 de fevereiro, 398 pacientes foram atendidos no Centro de Triagem, 178 testes para detecção da covid-19 foram realizados. Dos testes realizados, 69 deram resultado positivo, o que representa 38,75% do total. Neste período foram realizados 398 atendimentos de enfermagem e 244 atendimentos médicos.

Centro de Triagem Ipiranga

A Semusa lembra que, tanto nas unidades de saúde, quanto no Centro de Triagem, os pacientes serão acolhidos e triados pela equipe de enfermagem e se, houver critério, serão direcionados para o atendimento médico. Os pacientes serão testados somente com prescrição médica.

O atendimento de sintomáticos respiratórios, está sendo realizado também no Centro Triagem Ipiranga, via agendamento que deverá ser realizado através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1010/covid-19/. O Centro de Triagem Ipiranga fica localizado na rua Itambé nº 5, no bairro Ipiranga.