26 OUT 2021
Outubro Rosa: ginástica laboral reúne pessoal do Centro Administrativo

Como parte do calendário de atividades da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Divinópolis, junto com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), organizaram rápida sessão de ginástica laboral e alongamento no ambiente de trabalho na manhã de hoje (26/10) no Centro Administrativo.

A ação, realizada pela equipe técnica do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), abrangeu todos os setores da Prefeitura. Entre os presentes, encontrava-se Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo.

A atividade foi conduzida pelas profissionais do Cresst como a coordenadora Inara Faria, enfermeira do trabalho; e a fisioterapeuta Melina Santos, com a colaboração de estagiárias do Curso de Fisioterapia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Mente e corpo

O objetivo da ginástica no trabalho foi promover momento de distração e relaxamento ao reunir os colaboradores que deixaram o desafiante entorno laboral durante minutos para realizar movimentos corporais. O evento foi parte do cronograma da Campanha Outubro Rosa para criar consciência pública sobre a importância do autocuidado na prevenção do câncer de mama.

“Os benefícios são mais que físicos”, disse a coordenadora Inara Faria. “Fazer pequena pausa no trabalho permite romper com a rotina e a repetição para alcançar o bem-estar ao organizar os pensamentos e mover o corpo”, destacou.

Durante o evento, os servidores participaram de sorteio de brindes como blusa, depilações a laser e massagem relaxante.