15 DEZ 2020
50ª Semana Epidemiológica bate novo recorde de casos notificados

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, informa nesta terça-feira (15/12), os dados referentes à Covid-19 e internações no município que compreendem a 50ª Semana Epidemiológica. As informações analisadas correspondem ao período de 06/12 a 12/12.

Os dados apontam que na última semana houve 1797 novas notificações. O número é o maior desde o início da pandemia, superando os dados das duas semanas anteriores, com 1636 na Semana 49 e 1515 na Semana 48. Também foram registrados 216 novos casos confirmados e quatro novos óbitos.

Em relação às internações, os dados hospitalares apontam que, em média, 87 pacientes suspeitos de Covid-19 foram internados nos hospitais do município. O percentual médio de ocupação em UTI é de 42,9% no Sistema Único de Saúde (SUS) e 62,3% na rede suplementar. O setor de enfermaria registrou ocupação média de 42,6% no SUS e 50,6% em hospitais particulares.

Atualmente, Divinópolis conta com 66 leitos de UTI especificos para atendimento a casos suspeitos ou confirmados do vírus, sendo eles 36 da saúde suplementar e 30 do SUS. No setor de enfermaria há 111 leitos, sendo 56 na saúde suplementar e 55 no SUS.

Outros 68 leitos de UTI são destinados para pacientes que não apresentam sintomas de Covid-19, sendo 30 no SUS e 38 no sistema suplementar. A taxa de ocupação média nesses leitos foi de 81,79%.

Desde o dia 22 de abril de 2020, a taxa de ocupação hospitalar vem sendo monitorada pelo serviço de Vigilância em Saúde. Não apenas em relação à Covid-19, mas também para outras situações que envolvem internações, pois os hospitais de Divinópolis recebem pacientes de cidades vizinhas.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024