30 JUL 2020
Settrans fiscaliza higienização de ônibus nos pontos

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Segurança (Settrans), realiza constantemente as ações de fiscalização da higienização nos veículos integrantes do Consórcio Transoeste, composto por três empresas. O objetivo primordial é oferecer segurança aos cidadãos que necessitam usufruir do transporte público.

A medida consiste na higienização dos bancos, barras de suporte e sinalizadores internos. A limpeza foi realizada por contribuintes devidamente equipados com anteparos, como luvas, máscaras e roupa protetora. Durante o fluxo de passageiros, os servidores entram nos veículos e aplicam álcool e demais produtos redutores de micro-organismos. Os compostos utilizados visam a redução de possíveis contaminações.

O secretário da Pasta, Marcelo Augusto, alerta sobre que essa higienização é fator essencial no combate ao Coronavírus. “É de extrema importância a higienização do transporte coletivo. Com isso, a gestão municipal está comprometida em cumprir medidas como esta, que buscam diminuir a contaminação”, explicou.

A secretaria orienta ainda que os usuários do transporte público observem algumas regras para a prevenção a propagação do Coronavírus como:

Evitar fechar as janelas e as tampas superiores, ajudando na circulação de ar dentro do veículo.

Evitar abraços, beijos e apertos de mão.

Sempre que tossir cobrir a boca com um lenço descartável ou a parte interna do antebraço.

Não utilizar o transporte público caso apresente algum dos sintomas do vírus.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024