13 SET 2017
Teatro Usina Gravatá recebe “Clube do Choro”

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com o Teatro Municipal Usina Gravatá, apresenta o espetáculo musical “Clube do Choro", na quinta-feira (13/09), às 20 horas. A atração passou por 12 cidades do Estado.

O evento é gratuito e conta com sete professores do Curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). O diretor cultural do projeto, Paulo Ramos, disse que a apresentação é breve almanaque do choro. “Traz intenção lúdica e didática musical. Sempre convidamos artistas locais para participarem; é diferente espetáculo com renomados artistas”, destacou.

O “Clube do Choro” é lúdico e didático número do panorama do choro no Brasil. Antes de cada bloco musical, o nome das músicas executadas é anunciado, assim como os autores, a época de composição, o destaque do solista e outras informações consideradas importantes e interessantes. O repertório vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passando por grandes compositores como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024