13 SET 2017
ESPORTES
Jogos Escolares reúne 2 mil atletas estudantes

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) e do Conselho Municipal de Esportes, promove os Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Com participação de 40 escolas públicas e particulares de Divinópolis, a competição reúne 210 equipes, envolvendo mais de 2 mil alunos/atletas inscritos.

São 126 equipes de futsal, 61 equipes de handebol e 23 equipes de voleibol, nas categorias Jedinho (nascidos em 2006, 2007, 2008), Módulo I (nascidos em 2004 e 2005), e Módulo II (nascidos em 2001, 2002, 2003). Ao todo, 312 jogos serão realizados.

As partidas serão decididas no Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, na quadra do DTC, no Poliesportivo Vereador José Constantino Sobrinho e no Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração. Neste ano, a disputa será em três semanas, a primeira das quais será nas modalidades voleibol e handebol, com futsal iniciando-se em 2 de outubro.

O secretário municipal de Esportes, Ewerton Dutra, disse que o evento é de grande importância para o esporte escolar. “Movimenta o esporte nas aulas de Educação Física e incentiva professores e alunos. Além disso, seleciona as equipes campeãs para o Jemg 2018”, disse.

A organização informou que, por motivos de contenção de despesas, os confrontos serão realizados de portões fechados, ou seja, somente a entrada de professores e atletas e da mídia será permitida, pois os recursos não serão suficientes para custear equipe de seguranças.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024