28 JUN 2017
Prefeito explica projeto de pavimentação do Jardim Primavera

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, reuniu-se na noite de terça-feira (27/06) com moradores do bairro Jardim Primavera, Santo Antônio dos Campos. No encontro, o prefeito explicou sobre a proposta de pavimentar o itinerário de ônibus da comunidade e desvinculá-lo do “Projeto Prioritário de Investimento (PPI) Intervenções em Favelas”.

O projeto prevê pavimentação de trechos das Ruas José Gomes Branquinho, José Olimpio Filho, Alpino Joaquim Rodrigues, Jose Martinho de Oliveira, José João de Oliveira e Domitilde Oliveira Barreto. Também terá obras de drenagem. Aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos em pavimentação e drenagem.

Machado explicou que aguarda liberação do Ministério das Cidades para as obras se iniciarem regionalmente. “A obra está licitada, e vamos à Brasília na próxima semana para resolver algumas questões. Pediremos que o itinerário de ônibus se desvincule do PPI; assim, poderemos começar as obras no Jardim Primavera”, afirmou Galileu, confirmando o apoio do deputado federal Jaime Martins para resolver a questão no Ministério das Cidades, em Brasília.  Os recursos chegam através de emenda parlamentar do deputado Jaime Martins.

O superintendente da Usina de Projetos, Júlio Campolina, participou do evento e respondeu questões técnicas sobre a proposta. “O projeto contempla itinerário de ônibus e projeção de três meses de obra. Se for desvinculado no próximo mês, poderemos começar as obras em julho”, explicou.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Primavera, Márcio da Silva, o assessor do deputado federal Jaime Martins, Hélio Alves de Araújo, e o vereador Rodrigo Kaboja. A diretora de Relações Institucionais, Patrícia Coelho, o diretor de Máquinas Veículos e Equipamentos, José Maria, e o coordenador de Limpeza Urbana, Edson Antonio Fernandes, também prestigiaram o evento.

PPI

No PPI, 21 famílias que residiam em áreas de riscos receberão moradias no Alto São Vicente e no Vale do Sol, com investimento de R$ 1,5 milhão. Cada apartamento terá 40 metros quadrados. Somente com o edifício na Rua Espírito Santo, Alto São Vicente, R$ 1 milhão será investido.  Para o projeto se concretizar, a Prefeitura espera liberação do Ministério das Cidades.