05 ABR 2017
Semusa comemora Dia Mundial da Saúde

Acontece neste sábado (08/04) a partir das 8h, com concentração na Praça da Catedral, a Caminhada para a Saúde, mais uma atividade que faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde.

Os interessados em participar devem comparecer na Praça da Catedral às 8h, vestindo roupas leves e confortáveis e tênis. A caminhada será acompanhada por educadores físicos e é recomendável para pessoas de todas as faixas etárias que já realizam caminhadas ou alguma atividade física.

Às 8h tem início alongamento com educadores físicos, 8h30 acontece a Caminhada para Saúde, e tem ainda Tchin Gong às 9h30, 10h Pilates e às 10h30 as atividades serão encerradas com Aula de Zumba.

No espaço da praça, serão oferecidas atividades de Reiki, Roda de Capoeira (Projeto Das Senzalas a Universidade), atividades de orientação em saúde com distribuição de folders sobre alimentação saudável, Aferição de Pressão Arterial, Exercícios Funcionais; o projeto “Coração Valente”, orientações sobre distúrbios do sono, e ainda orientações sobre a depressão.

Esta caminhada é realizada pelo grupo de trabalho ACÇÃO (Abordagem da Criança e do Adolescente com Obesidade), do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet) GraduaSus Universidade São João Del Rei (Ufsj), juntamente com Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg).

Dia Mundial da Saúde

Para o Dia Mundial da Saúde de 2017, lembrado em 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.

Com o lema “Let’stalk” (“Vamos conversar”, em português), a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024