12 AGO 2016
Obras de calçamento em Buritis na reta final

A Prefeitura de Divinópolis finaliza o calçamento de 14 quarteirões na comunidade de Buritis. Ao todo foram 7,5 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica. A Praça da comunidade rural passará por revitalização nos próximos meses.

O calçamento é realizado em parceria com a Associação de Moradores de Buritis.  Pela proposta, já são nove ruas calçadas e duas estão em fase de finalização.  “É um sonho antigo da comunidade e estamos concluindo as obras. Todo núcleo urbano da comunidade do Buritis está praticamente calçado”, afirmou o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo.

Aproximadamente, 95% da comunidade rural está pavimentado. A Praça da Comunidade de Buritis passará por uma revitalização e receberá plantio de 25 mudas de árvores. Os serviços de revitalização serão concluídos até o final do ano.

A Prefeitura de Divinópolis dispôs dois lotes de pedras desde o ano passado ─ o primeiro, com 16 mil toneladas de pedras; e o segundo, com 29 mil toneladas. Até o momento 220 quarteirões foram já calçados e até o fim do segundo lote a projeção é atingir 300 quarteirões. Quatro mil toneladas de pedras ainda restam para serem utilizadas.

Por meio de Parceria Público-Privada, o município fornece todo o maquinário e as pedras de calçamento. Já os moradores são responsáveis pelo pagamento da mão de obra e do meio-fio. Para saber mais sobre o projeto, os moradores precisam procurar a Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias da Prefeitura ou o Setor de Calçamento da Secretaria de Operações Urbanas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024