10 MAR 2016
Cultura convida para elaboração do Plano Estadual

A etapa regional da elaboração do Plano Estadual de Cultura será nesta segunda-feira (14/03) a partir de 8h. A proposta é um projeto de lei em tramitação na ALMG. O evento será no Teatro Municipal Usina Gravatá, com algumas atividades na Escola de Música.

Pela manhã haverá a plenária inicial, na parte da tarde os participantes se dividirão em vários grupos, cada grupo para discutir um tema relativo à cultura como, por exemplo, financiamento da cultura, lei de incentivo e vários outros. São vários grupos temáticos que vão se aprofundar em determinado tipo de proposta.

De acordo com o secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, o evento é aberto a toda população, não só para artistas e produtores culturais. “A gente convida todos que tem interesse pela cultura, pois ela é um direito do cidadão, a participar dessa importante discussão que vai nortear as políticas culturais do Estado. Terminada esta etapa de discussão do Plano Estadual iniciaremos as discussões do Plano Municipal de Cultura que, ao lado do Conselho Municipal de Cultura, vamos trabalhar a partir do texto mais consolidado do Plano Estadual”, afirmou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024