16 MAR 2015
Famílias acompanham lançamento do espetáculo do Fazendo Arte em vídeo
O Projeto Fazendo Arte apresentou em duas sesses, no sbado (14/03) e no domingo (15/03), o DVD do espetculo a 7 Arte Inveno dos Sonhos para os alunos, familiares e pblico que no assistiu o espetculo no final do ano passado. Para chegar ao resultado final do espetculo foram necessrios oito messes de ensaios, com uma equipe de 250 alunos do projeto, 2 mil peas de figurino, confeccionadas por 5 costureiras, equipe tcnica, iluminao e projeo. Para a gravao do DVD foram utilizadas cinco cmeras no Teatro Municipal Usina Gravat para captar as imagens. Aps quatro meses de produo e edio o resultado 1h40 de pura magia e emoo. Aluna do projeto desde os 7 anos, Clara Lara, de 15 anos, afirmou que participar da apresentao foi muito importante para os alunos, O projeto tem uma importncia muito grande em nossas vidas, com ele aprendemos a viver a arte em nosso dia a dia. Ver o resultado de tanto esforo e dedicao e poder dividir com a pessoas muito bom, disse Clara. Bruno Monteiro, de 19 anos, multiplicador do hip-hop, conta que aluno do projeto a dois anos e meio. Participar do DVD foi uma responsabilidade muito grande, pois o projeto tem uma disciplina rgida, somos muito cobrados, porm muito gratificante, aprendemos a viver arte em nosso cotidiano. Ver o resultado do DVD muito bom, alm de ser uma honra muito grande participar do Fazendo Arte, que faz uma grande diferena na vida de muitos jovens., completa Bruno. A diretora artstica do projeto, Lene Pereira, explica a importncia de ter o registro em vdeo da apresentao. emocionante a gente ver o produto pronto atravs do DVD, ver o encantamento das crianas e da famlia. importante ter esse registro para que as pessoas que no assistiram ou que estiveram envolvidos na produo do DVD e no puderam acompanhar e agora podem ver o resultado de todo trabalho, ressalta Lene. Segundo a coordenadora do projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro uma satisfao muito grande assistir o DVD. Trabalhamos muito na produo desse espetculo. Mostrar para os alunos que participaram do elenco, poder ver a alegria, a ansiedade e a felicidade no olhar deles para ns fantstico, um dia de muito orgulho, finaliza Lenir. Projeto O Fazendo Arte atende 1,5 mil estudantes de escolas municipais e estaduais e um ncleo no centro de Divinpolis. O projeto incentiva a arte atravs de vrias oficinas. Dentre elas artes plsticas, flauta, violo, canto, teatro, viola caipira, teatro musical, contao de histrias, danas (clssico / jazz/ folclricas / hip-Hop),percusso e canto popular. O projeto Fazendo Arte patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo Cultura. A gesto da Associao Cultural, Educao, Social e Artstica (Acesa), alm de apoio da Prefeitura de Divinpolis, atravs das secretarias municipais de cultura e educao. O Centro Cultural Franciscano tambm um grande apoiador do Fazendo Arte.