09 MAR 2015
ACADEMIA AO AR LIVRE INAUGURADA NO PORTO VELHO É A 10ª DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Divinpolis realizou, neste sbado (07/03), a inaugurao da academia ao ar livre, no calado do bairro Porto Velho. Os aparelhos da academia foram doados pela Gerdau. Com a implantao do espao, Divinpolis j conta com dez academias ao ar livre empalhadas pela cidade e at na zona rural. A instalao dos equipamentos foi possvel graas a uma parceria entre a Gerdau, Prefeitura de Divinpolis, atravs da Secretaria de Esportes, e Associao de Moradores bairro Porto Velho. A assessora tcnica da Gerdau, Conceio Maciel, representou a empresa na solenidade de inaugurao. A presidente da Associao de Moradores do Bairro Porto Velho, Ronlia Batista dos Santos, teve papel fundamental para conseguir a academia para o bairro. Durante dois anos, Ronlia Batista batalhou para a academia ao ar livre se torneasse realidade . O Secretrio de Esportes, Juventude e Lazer, Eduardo Alexandre de Carvalho, destacou a abertura de mais um espao para a populao praticar atividades fsicas. Os equipamentos entregues comunidade, so de tima qualidade e sero de suma importncia para as pessoas que caminham naquela regio poderem utilizar os aparelhos de ginstica, afirmou Carvalho. O vice-prefeito Rodrigo Resende destacou a importncia de espaos como esse como fomento prtica esportiva e forma de se promover a integrao entre os frequentadores. Muitas vezes, ali se exercitando e cuidando da sade, voc tambm tem a oportunidade de fazer novos amigos. um espao pblico, atrativo, modernamente equipado e que est integrado com uma rea de lazer importante que o calado. Esse cenrio contribui para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoo da sade da populao, destacou o vice-prefeito. No evento, ainda teve a Caravana do Povo levou alegria aos moradores, com shows artsticos e muita diverso para as crianas com a cama elstica, piscina de bolinhas, palhaos e brincadeiras. Alm disso, foram prestados levou servios de utilidade pblica como, cabeleireiro, medio de presso arterial, e orientaes sobre a utilizao dos aparelhos. Alm do Porto Velho, Divinpolis possui unidades de ginstica ao ar livre no Parque Ecolgico Doutor Sebastio Gomes Guimares (Parque da Ilha), nos bairros Danilo Passos, Interlagos, Bom Pastor, Nossa Senhora das Graas, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antnio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Musica.