Nova UBS Tipo II garantirá atendimento qualificado, acessível e seguro à população do bairro Quintino
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia a fase final das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilda Barros.
O projeto corresponde a uma unidade Tipo II, destinada a atender a população por meio de um espaço estruturado, acessível e seguro, voltado à promoção da saúde.
A estrutura da nova UBS contempla os seguintes ambientes: recepção e sala de espera; uma sala de triagem; uma sala de coleta; uma sala de vacinação; uma sala de curativos; três consultórios para atendimento multiprofissional; um consultório destinado ao atendimento ginecológico; uma sala para cuidados básicos; uma sala para atendimentos odontológicos, acompanhada de escovário; uma sala de educação coletiva; uma sala de apoio para agentes epidemiológicos; abrigo temporário de resíduos; depósito de materiais de limpeza (DML); central de materiais esterilizados; almoxarifado; sala de guarda de medicamentos; vestiários e banheiros femininos e masculinos; copa; rouparia; e sala administrativa.
A construção está localizada no encontro da Rua Sebastião Alves com a Rua Geraldo Araújo, no bairro Quintino, em Divinópolis/MG.
O valor contratado da obra é de R$ 1.479.962,27 (um milhão, quatrocentos e setenta e nove mil, novecentos e sessenta e dois reais e vinte e sete centavos), com recursos provenientes de Transferência Especial destinada pelo senador Cleitinho Azevedo e de recursos próprios do município.
A conclusão da UBS Nilda Barros representa mais um avanço concreto da atual gestão, que tem priorizado investimentos estruturantes e ações voltadas ao bem-estar da população. Com planejamento, transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura reafirma seu compromisso em fortalecer a rede municipal de saúde e garantir atendimento digno, moderno e de qualidade para todos os divinopolitanos.