11 ABR 2014
SIM SAÚDE é apresentado aos diretores da SEMED
Foi realizado no dia 10 de abril a reunio administrativa dos diretores da rede municipal de ensino. Um dos assuntos da pauta foi a apresentao do SIM - Sistema Integrado Municipal de Sade , realizada pelo secretrio de Sade, David Maia. David explicou como foi realizada a estruturao do sistema de sade da cidade com a inaugurao da UPA 24 horas Padre Roberto, o novo funcionamento das Unidades Especiais de Assistncia Sade (UEAS) localizadas nos bairros Ipiranga, So Jos, Niteri e Centro que funcionam at s 22 horas. Esclareceu tambm sobre a Unidade II do Hospital So Joo de Deus com 50 novos leitos, e sobre como est sendo feita a implantao do Servio de Atendimento Mvel de Urgncia (SAMU 192), que funcionar em sistema de rede entre 33 municpios da regio. Estavam presentes na reunio diretores de 54 unidades escolares que demonstraram plano interesse no novo sistema de sade, pedindo esclarecimentos sobre qual o local procurar em caso de algum acidente com alunos durante o perodo escolar. Ao final, o secretrio de sade pediu o apoio dos presentes para ajudar a divulgar o novo sistema de sade de Divinpolis junto comunidade nas regies onde as escolas municipais esto inseridas. A secretria de Educao Rosemary Lasmar se colocou disposio para contribuir com a divulgao e efetivao do SIM junto a rede municipal de educao.