A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) de Divinópolis realizará uma capacitação intermunicipal sobre eventos adversos atribuíveis à vacinação ou a imunobiológicos especiais. O evento é destinado aos profissionais de saúde da Macrorregião Oeste que atuam na investigação e notificação desses eventos.
A capacitação abordará a detecção de casos, notificação assertiva e investigação em nível municipal, promovendo o aprimoramento dos processos e garantindo maior segurança no acompanhamento de eventos adversos pós-vacinação.
O evento será realizado nos dias 1 e 2 de abril das 8h às 17h na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), localizada na rua Sebastião Gonçalves Coelho, n°400, bairro Chanadour.
Tem como público alvo: responsáveis técnicos das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios, responsáveis técnicos dos Serviços de Imunizações dos municípios, profissionais médicos e enfermeiros atuantes nos serviços de saúde.
As áreas de atuação dos participantes são: Atenção Primária, Atenção Secundária, Urgência e Emergência e Hospitais de Referência
A capacitação destacará a importância da comunicação eficaz entre os profissionais de saúde e o conhecimento sobre protocolos de notificação e investigação de eventos adversos relacionados à vacinação.
As inscrições podem ser feitas via Google Forms e serão direcionadas pela Superintendência Regional de Saúde (SRS).