Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
MAR
14
14 MAR 2025
SOCIAL
Capacitação de entrevistadores sociais do CadÚnico prepara equipes para novo sistema
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), em parceria com o Instituto Helena Antipoff (IHA), iniciou ontem (13/3), a capacitação de todos os entrevistadores sociais do CadÚnico. A formação, conduzida pelo Setor Central do Cadastro Único, tem como objetivo preparar os profissionais para a utilização do novo sistema do CadÚnico, que entrará em vigor a partir de 21 de março de 2025.

A capacitação será realizada em vários módulos, abordando o passo a passo para a atualização e inclusão das famílias no novo portal do CadÚnico.

A gerente do Cadastro Único, Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, destacou a importância desse momento: "Momentos como esse são de suma importância, pois, a partir de agora, essa capacitação online ofertada pelo Governo Federal passa a ser obrigatória, além das capacitações já realizadas trimestralmente pela equipe técnica do Setor Central e pelo IHA. Assim, garantimos mais qualidade cadastral. Quem ganha é a comunidade, e os entrevistadores trabalham com mais segurança."

Para ter acesso ao novo portal do CadÚnico, todos os entrevistadores sociais, a operadora máster e a gerência do Cadastro Único precisam concluir a capacitação online e serem aprovados na prova aplicada ao final de cada módulo.

A iniciativa reforça o compromisso da Assistência Social em qualificar continuamente suas equipes, garantindo um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado para a população.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia