Encontro discute estratégias e monitoramento da política sobre drogas no município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), realizou hoje (11/2) uma reunião de Apoio e Assessoramento às Comunidades Terapêuticas, que integram a Rede Complementar de Atendimento Álcool e Drogas no município.
O encontro, promovido pela Diretoria de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, coordenada por Sandra Guimarães, ocorreu no auditório da Semds. Durante a reunião, Sandra destacou a importância de desenvolver, monitorar e integrar ações voltadas à atenção de usuários e dependentes de álcool e outras drogas, fortalecendo a política pública na área.
A pauta da reunião incluiu a apresentação dos índices de acolhimento de 2024, o levantamento de indicadores e a discussão de estratégias alinhadas à realidade municipal para fortalecer a política sobre drogas. A apresentação foi conduzida pela técnica de Políticas sobre Drogas, Graziela Severo.
Os participantes puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para a garantia de direitos, articulando ações com as demais políticas que compõem a Rede de Atendimento Álcool e Drogas no município.
O encontro contou com a presença de representantes das Comunidades Terapêuticas, que fazem parte da rede complementar de atendimento a dependentes químicos em Divinópolis. Entre as instituições representadas estavam: Casa Dia, Projeto Diogo, Pérolas, Quero Viver e Vem Viver.