A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga o resultado do edital de chamamento público para credenciamento de bandas, músicos e DJs para apresentações em eventos que atendam ao calendário municipal de eventos.
As inscrições tiveram início em 4 de novembro e ficaram disponíveis até 30 de novembro. Na tarde de ontem (3/12), a Comissão de Avaliação analisou toda a documentação apresentada, bem como o portfólio dos artistas, bandas e DJs, e homologou a habilitação dos seguintes participantes:
Banda Akira – Pop Rock
Bateria Oficial – Samba, Reggae, Sertanejo, Pop, Axé
Banda Why – Rock
Banda Área 37 – Rock
Banda Barões de Mauá – Rock, Pop
Banda Rádio Estação – MPB, Pop, Rock
Banda Prisma Tela – Rock, Pop
Chula Band Rock – Rock
Banda Estrada Rock Club – Rock
Ismênia Amaral – Sertanejo
Probar Inst. Cultural – Agenciador de artistas
Ronan Marinho – Gospel
Lydia Azevedo – Sertanejo Universitário, Pagode, Axé, Pop, Rock
Marcos Ramon Machado – Variados
DJ Biel0 – Gospel
DJ Vinícius
Segunda Vinda – Rap Gospel
Os artistas deverão manter atualizados seus dados, como telefone e e-mail, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, pelo telefone (37) 3229-8125 ou e-mail centroindustrialsemdes@gmail.com, e estarem atentos às convocações, que poderão ser feitas por quaisquer meios idôneos, como WhatsApp ou e-mail.
Os credenciados terão a oportunidade de atuar em eventos do calendário municipal, como as Feiras Essência Gastronômica e demais eventos organizados ou apoiados pela Prefeitura Municipal, de acordo com a demanda.
Puderam se inscrever músicos, bandas, corais, DJs, agências e agenciadores de artistas e profissionais do ramo musical de Divinópolis, dos mais diversos estilos (Pop, Rock, Folk, MPB, Sertanejo, blocos de carnaval etc.).
O credenciamento visa valorizar o artista local, incentivar novos talentos, impulsionar a geração de renda de forma local, promover a difusão de produções artísticas, estimular a criatividade cultural e fomentar o turismo.