O encontro propôs a elaboração da Nova Lei de Parcelamento do Solo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou na segunda-feira (17/6), uma reunião com representantes da Fiemg Regional Centro-Oeste para discutir sobre ações e estratégias necessárias para impulsionar o ambiente de negócios no município.
Durante o encontro, ficou acertado o envolvimento da Fiemg e demais entidades de classe, na elaboração da Nova Lei de Parcelamento do Solo. O assunto surgiu devido ao que ocorreu com a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Projeto do novo Código de Obras, quando o grupo de trabalho formado por técnicos da Fiemg, Sebrae-MG e entidades estudaram os projetos em parceria com o Poder Público e apresentaram uma nova proposta, mais moderna e atualizada.
Projetos voltados ao agronegócio e turismo, ações da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste e a Cruz de Todos os Povos também foram abordados na reunião. Além destes assuntos, a vice-prefeita Janete Aparecida, que participará da apresentação do segundo dia do Minascon, alinhou com o presidente da Fiemg Regional detalhes da apresentação. As autoridades vão compor o painel “Desburocratização do setor público em parceria com os setores produtivos”.
O gerente regional do Sebrae-MG, Leonardo Mol e o consultor do Sebrae de São Paulo, Eduardo Salgado, também participarão do painel que tem como objetivo apresentar a importância do diálogo e alinhamento entre Poder Público e privado, através das entidades de classe, na promoção do desenvolvimento socioeconômico do município.
De acordo com o presidente da Fiemg Regional, Eduardo Soares, as pautas são de grande relevância para o desenvolvimento de Divinópolis, já que impactam diretamente na atração de investimentos e criação de novos negócios. “É preciso que a administração pública e as entidades de classe estejam novamente alinhadas, sempre escutando os profissionais técnicos de cada área, para juntos desenvolvermos uma nova Lei de Parcelamento do Solo que proporcione o desentrave e celeridade necessários para promover o desenvolvimento socioeconômico do município”, explicou.
Participaram da reunião o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida, o presidente da Fiemg Eduardo Soares; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves; e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marco Túlio.