25 ABR 2024
Ações preventivas e educativas são desenvolvidas em várias unidades de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações de promoção à saúde que foram desenvolvidas, durante os últimos dias, pelas equipes de saúde do município.

Na quarta-feira (24/4), aconteceu a ação na Escola Estadual Belo Vale, realizada pela a equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rancho Alegre e Belo Vale. O encontro contou com escovações, avaliações e orientações para os alunos da escola. A ação foi conduzida pela auxiliar de saúde bucal (ASB), Cléria Maria, pela dentista Renata Daldegan, e pelos agentes comunitários de saúde (ACS) Kamilla Sousa e Bruna Pereira.

Hoje (25/4), na parte da manhã aconteceu o encontro do grupo de chi-kung da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Vila das Roseiras. Chi-Kung é um exercício que, além de treinar o corpo, proporciona relaxamento e alivio de estresse e ansiedade. O encontro foi direcionado pela agente comunitária de saúde (ACS), Lenir de Fátima, e acontece toda quinta-feira na UAPS Vila Roseiras.

Ainda hoje (25/4), aconteceu o encontro do grupo da Unibiótica do bairro Vila Romana. Foram promovidas ações com o tema hipertensão arterial, com atividade que buscam orientar e melhorar a qualidade de vida. A ação foi conduzida pelo agente comunitário de saúde (ACS) Danilo Passos 2.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024