A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vem a público informar que o sistema de informação responsável pelo gerenciamento das ações e serviços das unidades de saúde do município está apresentando inconsistências na manhã de hoje (17/4).
Essas inconsistências tem limitado algumas de suas funcionalidades, tais como agendamentos e inserções de novas demandas para atendimento. Segundo informações prestadas pelos técnicos da empresa, a inconsistência apresentada está acontecendo em todos os municípios que utilizam o mesmo sistema.
Para impedir que o referido problema impacte na assistência, a Semusa informa que os profissionais de saúde estão realizando manualmente os agendamentos de consultas. No entanto, se o problema não for resolvido rapidamente, o agendamento de alguns procedimentos será prejudicado, bem como tornará inviável o faturamento daqueles já realizados.
A empresa prestadora de serviço já foi notificada para que, no prazo de 24 horas, adote as providências necessárias para restabelecimento de todas as funcionalidades do sistema.