01 ABR 2024
FAZENDA
Descontos exclusivos para pagamento do IPTU vai até dia 10 de abril
Adesões ao serviço digital geram desconto de até 8% no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), com o propósito de modernizar ainda mais os serviços oferecidos à população, reforça sobre o programa IPTU Digital: o “IPTU tá ON”.

A novidade foi implementada juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), sendo assim, quem aderir ao serviço digital receberá descontos exclusivos no pagamento do IPTU 2024, com data de vencimento até 10 de abril de 2024.

As guias para pagamento estarão disponíveis por WhatsApp através da assistente virtual Beth https://beth.chat/@divinopolis. Além disso, o guia do IPTU pode ser retirado através do link https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-412/contribuinte/rel_guiaiptu.faces . Contribuintes que aderirem ao IPTU Digital podem quitar o tributo municipal com desconto de 8% para pagamentos à vista realizados até o dia 10 de abril de 2024.

Por outro lado, quem não aderir ao serviço e solicitar a impressão das suas guias, além de ter a taxa de serviço administrativo (TSA), também receberá um desconto menor, de apenas 4%, para pagamentos realizados até a data de 22 de abril de 2024.

É importante saber que não terá mais a impressão e a entrega de carnês via correio do tributo. Porém, quem não puder acessar as suas guias do IPTU pelo site da Prefeitura ou via WhatsApp, estão disponíveis os seguintes locais para retirada das guias:

• Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na avenida Paraná, n° 2601, bairro São José;
• Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na avenida Getúlio Vargas, n° 121, bairro Centro;
• Câmara Municipal de Divinópolis, localizada na rua São Paulo, n° 277, bairro Centro.
• Atendimento Itinerante, que atenderá bairros periféricos da cidade para impressão das guias. O cronograma está disponível no link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/21838/pontos-itinerantes-para-impressao-de-guias-de-cota-basica-do-iptu .

Veja o cronograma de vencimentos do IPTU 2024:

10/04 - Desconto de 8% no pagamento à vista para retirada de guia no site e outro meio eletrônico a ser disponibilizado pela Fazenda Municipal
22/04 - Desconto de 4% para pagamento à vista e vencimento da 1ª parcela
22/05 - Data de vencimento da 2ª parcela
24/06 - Data de vencimento da 3ª parcela
22/07 - Data de vencimento da 4ª parcela
22/08 - Data de vencimento da 5ª parcela
23/09 - Data de vencimento da 6ª parcela
22/10 - Data de vencimento da 7ª parcela
22/11 - Data de vencimento da 8ª parcela
23/12 - Data de vencimento da 9ª parcela

“IPTU tá ON” se destaca pela facilidade de uma solução digital e a sustentabilidade do planeta em suas mãos! Esta é mais uma ação da Prefeitura de Divinópolis e tem por objetivo a diminuição a quase zero do uso de papel, gerando uma significativa contribuição para a preservação do meio ambiente.