01 MAR 2024
Prefeitura divulga programação do fumacê para a próxima semana
O carro fumacê passará, nesta próxima semana, por mais de 400 quarteirões
A Prefeitura de Divinópolis, através da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a programação do carro fumacê para a próxima semana, de 4 a 8 de março.

A escala do veículo fumacê é feita de acordo com o total de notificações das últimas 4 semanas epidemiológicas, conforme critério preconizado pelo Ministério da Saúde, sendo utilizada somente para bloqueio de transmissão e para controle de surtos ou epidemias, conforme os números de notificações. As aplicações estão ocorrendo no período da manhã, com início às 6h.

Confira a programação para a semana:

Segunda-feira (4/3)

- Bairro Afonso Pena;
- Bairro São Sebastião;
- Bairro São Vicente.

Terça-feira (5/3)
-  Bairro Bom Pastor.

Quarta-feira (6/2)
- Bairro Icaraí.

Quinta-feira (7/2)
- Bairro Afonso Pena;
- Bairro São Sebastião;
- Bairro São Vicente.

Sexta-feira (8/3)
-  Bairro Bom Pastor.

A Semusa ressalta que é fundamental que todos façam a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti. Eliminar água parada, tampar caixas d’água, retirar os pratinhos dos vasos de plantas, recolher lixos, são algumas medidas importantes para prevenir a dengue.

Para notificar e denunciar à Vigilância em Saúde Ambiental sobre os locais que possuem reservatório e focos do mosquito, basta ligar no número (37) 3229-6823.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024