19 OUT 2023
Prefeitura realiza reunião com credenciados para evento “Evangelizar é preciso”
 Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou ontem (18/10) às 13h, uma reunião com os credenciados para comercializarem no evento ‘’Evangelizar É Preciso’’.

O “Evangelizar é preciso” é o maior evento católico do Brasil e terá uma grande infraestrutura, montada para atender o público vindo de Divinópolis e toda a região. O evento acontecerá no dia 11 de novembro, entre às 12h e 22h. Em breve, a programação completa estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e demais meios de comunicação.

A reunião foi conduzida pela vice-prefeita e secretaria de governo Janete Aparecida. Estiveram presentes o gerente de Infraestrutura dos Centros Industriais e Turismo, Tony Costa, o secretário municipal da Cultura, Diniz Borges, o gerente de Eventos Mardey Sousa Russo, o secretário municipal de Trânsito, Lucas Estevam e representantes das instituições que se credenciaram.

Para o evento, é planejado quatro praças de alimentação, sendo duas barracas pra cada instituição, que ficarão localizadas separadamente nos pontos selecionados, que ainda serão divulgados no planejamento.  Essa seleção das localizações será feita mediante a um sorteio.

Ao todo, foram credenciadas várias instituições para comercializarem no evento “Evangelizar É Preciso”, todas elas voltadas para causas sociais e de extrema importância para o município. São elas: Paróquia Nossa Aparecida, Associação Anjos do Coração, Cursilho da Cristandade da Diocese de Divinópolis, Aliança da Misericórdia, Grupo Somos Superação, Apae, Casa Samaritana, Lar das Meninas, Instituto Helena Antipoff, Comunidade Terapêutica Fonte Viva, Servos da Cruz, Renovação Carismática, Imaculada Conceição, Pão da Alma, Caravana do Povão, Grupo Entre Amigos, Grupo Sacramento, Corrente do bem e Missão Maria de Nazaré.

Todos os credenciados são entidades e instituições divinopolitanas que colaboram com o município no sentido social e de desenvolvimento. Elas oferecem serviços para a população, voltados para causas sociais que são de extrema importância para o município.

A vice-prefeita e secretária de Governo Janete Aparecida falou sobre a importância das instituições no evento. “É esperado que tudo seja realizado da melhor maneira possível, é necessário ressaltar que o evento é de grande importância para nossa cidade e de caráter social. Então, é importante que as instituições credenciadas sejam de caráter social que contribuam e atendam o município de uma forma responsável’’ disse.

A representante da Instituição Lar das Meninas, Lucimar Ferreira, falou sobre a satisfação em participar do evento. ‘’A minha expectativa é que esse evento seja excelente, levar a instituição para contribuir de alguma forma será muito importante para nós, pois estamos em fase de reforma e precisamos trazer mais crianças para o lar’’ comentou.

Eleida Nunes da Costa, representante da Aliança de Misericórdia, comentou também sobre a importância de levar o nome da instituição participar do evento. “É muito satisfatório poder contribuir com o evento, levar o nome da instituição a participar ao lado de todas as outras que também contribuem com o município e é esperado que seja um grande evento e atraia a comunidade local’’ disse.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024