09 OUT 2023
Unidades de saúde proporcionam ações para usuários
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga algumas ações realizadas na última semana no município, pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) São Paulo, Primavera e Jusa Paraíso.

Na quarta-feira (4/10), a equipe da ESF São Paulo, com apoio da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa), realizou uma ação com o tema: “Explorando o Mundo da Alimentação Saudável”. A atividade aconteceu com os alunos do quarto ano da Escola Municipal Dona Maria Rosa, que aprenderam lições valiosas sobre nutrição, com a nutricionista Juliana Bicalho.

Na manhã de quinta-feira (5/10), aconteceu na unidade Primavera, uma atividade do grupo Chi Kung, com a presença de cerca de 10 pessoas. Esta prática visa fortalecer não só o corpo, mas também nutre a mente e o espírito dos praticantes, tornando-se uma ferramenta valiosa na busca por uma vida saudável e equilibrada. Além disso, ela desempenha um papel vital ao promover a saúde física, mental e social da comunidade.

Na sexta-feira (6/10), a ESF Jusa Paraíso realizou, em comemoração aos 7 anos do grupo de Chi Kung, uma atividade referente as ações efetuadas pelo grupo. A ação, que aconteceu no Centro Comunitário do bairro, foi organizada pelos agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade, e ministrada pela fisioterapeuta da unidade, Francyelle Lopes.

A equipe da ESF Jusa Paraíso lembra e convida a população a participarem das atividades, que acontecem semanalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h e é aberta ao público.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024