Dezenas de pessoas participaram, no último final de semana, do Projeto Circuito Capoeira na Praça. O evento, aberto a toda a população divinopolitana, foi realizado na tarde do último sábado (17/08) e promoveu integração social e entretenimento para os moradores do bairro Danilo Passos e região.
O Circuito foi realizado pelos Mestres de Capoeira Morro de Santana e contou com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej).
De acordo com o Secretário de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, a iniciativa é importante, pois a capoeira aprimora o controle emocional, estimula a observação e a defesa, melhora a consciência corporal e promove a saúde física e mental.
“A capoeira possui elementos que potencializam ações para a construção de uma pedagogia social. Um esporte que é bom para o corpo e mente, mas que, acima de tudo, promove um resgate de nossas raízes ancestrais”, enfatiza Rômulo Duarte.