05 JUN 2023
Semas apoia concurso de frases promovido pelo Conselho Municipal Sobre Drogas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria sobre Drogas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), apoia a realização do Concurso de Frases com o tema "Legal é Prevenir: A prevenção ao uso de drogas como compromisso de todos”, que será promovido pelo Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad).

O concurso é destinado aos estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino. O objetivo do concurso é fomentar a Semana de Prevenção às Drogas, que ocorrerá com crianças e adolescentes, a partir da importância da prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas.

Os atos da Semana Estadual de Prevenção às Drogas que ocorre de 19 a 26 de junho, começaram nesta segunda-feira (5/6), com o início de processo de inscrição das escolas interessadas em participar do concurso.

As escolas participantes deste concurso deverão selecionar, dentre os trabalhos produzidos pelos estudantes, o melhor de cada categoria e inscrevê-los, no período de 5 a 10 de junho, digitado, no formulário disponibilizado através do link: https://forms.gle/kfgVG9co7dUZ31bt8

De acordo com o Diretor de Políticas Sobre Drogas, Maicom Marques o objetivo do tema proposto é promover a sensibilização de todos os atores sociais, no intuito de se comprometerem com a perspectiva da prevenção às drogas, sendo protagonistas e compartilhando a ideia, como compromisso de todos.  É uma ação conjunta, educativa e preventiva, reforçou.

O concurso faz parte da agenda de atividades da Semana Estadual de Prevenção às Drogas 2023, em consonância com o Estado que terá o tem a "Prevenção: compartilhe essa ideia!”.