31 MAI 2023
Cras Sudoeste recebe projeto “Cultura nos Bairros”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que hoje (31/5) será realizado, na sede do Cras Sudoeste, uma edição do projeto “Cultura nos Bairros”. Este projeto faz parte das festividades de 111 anos de Divinópolis.

Na ocasião, acontecerá sessão de cinema e uma equipe da Diretoria de Habitação da Semas estará disponível para tirar dúvidas dos moradores sobre o Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb).

O projeto, que iniciou na última terça-feira (23/5), contará ao todo com a realização de 11 atividades, que vão até o dia 22 de junho, sempre acontecendo entre 17h às 20h.

O Cras Sudoeste está localizado na rua Silva Jardim, n° 204, no bairro Jardinópolis.

Veja a programação e leve sua família!

No dia 5 de junho, no bairro Padre Eustáquio (em local a ser definido), haverá atrações artísticas com contação de histórias com Nanau e show com o grupo Tio Le, de samba e choro, composto por Ronan, Wagner e Rinaldo. Também serão desenvolvidas atividades de orientação e atendimento da Semas.

Dando sequência ao cronograma de eventos, no dia 7 de junho, no salão comunitário do bairro Jardim das Oliveiras, terá sessão especial de cinema e uma equipe do Cras Noroeste fará atualizações do CadÚnico.

No dia 13 de junho, no bairro Nova Fortaleza, haverá contação de histórias com a contadora Rose, do Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec), e show de vários estilos musicais com João Vitor - Vintt. Haverá atividades do “Leitura em Toda Parte” que, através do projeto Livro, Leve e Solto da Semc, distribuirá livros gratuitos para a população, com o objetivo que estes livros sejam passados adiante após a leitura, incentivando a cultura.

Uma equipe da Biblioteca Pública Ataliba Lago estará presente com oficina de xadrez e diversos jogos para as crianças se divertirem. O Cras Noroeste fará atualizações do CadÚnico.

No dia 14 de junho, na rua Pedro Francisco do bairro Elisabeth Nogueira, terá apresentação de uma comédia com o grupo “Os Teatráveis”. Na oportunidade, também serão desenvolvidas atividades do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vila do Nazaré. Uma equipe da Diretoria de Habitação da Semas estará disponível para tirar dúvidas dos moradores sobre o Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb).

Dia 15 de junho, na rua Sebastião Gomes de Azevedo do bairro Santo André, acontecerá uma sessão especial de cinema. Uma equipe do Cras Sudoeste, da Semas, fará atualizações do CadÚnico.

No dia 19 de junho, acontecerá sessão de cinema na Escola Estadual Sagrado Coração, do bairro Alto São João de Deus. Uma equipe do Creas em parceria com o Mundi oferecerá oficinas de hip hop.

Encerrando as ações do projeto “Cultura nos Bairros”, no dia 22 de junho, às atividades acontecerão na Praça Corvino Diniz Costa, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). Nesse dia, acontecerá diversas atrações como, contação de histórias com a contadora Rose do Grupo Educação, Ética e Cidadania e do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) que prestará informações sobre os casos de violências, show musical de Wally e de Any Figueiredo.

Haverá atividades do “Leitura em Toda Parte” que, através do projeto “Livro, Leve e Solto”, da Semc, distribuirá livros gratuitos para a população, com o objetivo que estes livros sejam passados adiante após a leitura, incentivando a cultura. Uma equipe da Biblioteca Pública Ataliba Lago estará presente com oficina de xadrez e diversos jogos para as crianças se divertirem.