21 MAR 2023
Semas inicia atividades no novo Centro de Triagem
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou hoje (21/3), as atividades no novo espaço do Centro Municipal de Triagem, com a participação dos catadores aprovados no Edital n° 01/2023.

Com o início das atividades no Centro de Triagem, a Semas com o projeto “Reciclando Ideias, Realizando Sonhos” disponibilizou uma técnica, que realizará toda gestão e contribuirá nesse novo espaço, com o trabalho a ser realizado pelos catadores e catadoras de materiais recicláveis da cidade. Duas assistentes sociais estarão diariamente colaborando através de atendimento individual, visitas domiciliares e busca ativa nos territórios junto aos demais catadores e catadoras que ainda não realizaram seu credenciamento.

Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Renda e Benefícios, explica como a oportunidade para participar do projeto está aberta.  “O credenciamento foi prorrogado até dia 27 de março. Aqueles que ainda não fizeram seu credenciamento, conforme consta no edital poderá fazê-lo. Basta procurar o Setor Central do CadÚnico, localizado na avenida Primeiro de Junho, nº 75, Centro, no horário de 8h às 16h", informou.

Vale destacar que aqueles que não estiverem incluídos no Cadastro Único (CadÚnico), conseguirão efetuar o cadastro, para assim participar do credenciamento. A Prefeitura de Divinópolis está dando total apoio ao processo de habilitar pessoas para conseguirem reconstituir a vida de forma digna, respeitando seus direitos e deveres.