20 MAR 2023
Prefeitura retoma as castrações de animais no Crevisa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), informa que, na manhã de hoje (20/3), o cuidado animal retomou as castrações no prédio do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

Estas atividades estavam paralisadas desde outubro de 2022, para a reformulação do local, feita junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), o que trouxe melhorias e adequações ao centro.

O evento teve seu início com uma palestra, ministrada pela coordenadora do Crevisa, Edimara Martins e pelo veterinário e responsável técnico do bloco cirúrgico do Crevisa, Tiago Oliveira Maciel, que explicaram os cuidados com o pós operatório dos animais e enfatizaram a responsabilidade dos tutores, não apenas durante esta fase, mas em toda a vida do animal.

As castrações acontecerão na segunda, terça e quarta-feira, com previsão de realização média de 250 a 300 cirurgias mensais. As inscrições são abertas todo primeiro dia útil do mês e devem ser feitas pelo APP Divinópolis.