15 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura inicia aerolevantamento de áreas a serem beneficiadas com a Reurb
A Prefeitura de Divinópolis, através da Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que já teve início os trabalhos de aerolevantamento dos imóveis que serão beneficiados com a Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Os trabalhos de engenharia já foram iniciados no bairro Jardinópolis no dia 28 de fevereiro e, nas próximas semanas, contemplarão os bairros Quintino, Padre Herculano e Belvedere II. Posteriormente, a Pratice Consultoria Imobiliária, empresa credenciada pela Prefeitura de Divinópolis para este trabalho, realizará o aerolevantamento dos bairros localizados na região Sudeste.

A Diretoria de Habitação destaca que a fase de cadastramento social das famílias residentes nesses bairros também já foi iniciada e ainda há tempo para a inclusão de novos moradores interessados em regularizar seus lotes e ter o tão sonhado registro de seus imóveis.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, destaca a importância desta oportunidade. “A Regularização Fundiária possibilitará as famílias receber as escrituras dos seus imóveis, depois de muitos anos de espera. As doações e cessões feitas há décadas, foram feitas de forma precárias e ainda temos imóveis sem água e luz, por não ter nem certidão de número.  Os impactos positivos são imensos, desde social ao econômico”, salientou.

Os moradores interessados devem comparecer na sede da Pratice Consultoria Imobiliária, que fica localizada à Rua Pernambuco, nº 713 no Centro, para requerer a regularização do seu imóvel.