15 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Semdes divulga produtores e artesão selecionados para a feira gastronômica de março
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga o resultado do credenciamento para participação na Feira Essência Gastronômica, a ser realizada no dia 18 de março.

Após análise e somatório de pontos, conforme regulamento estabelecido no Edital Semdes nº 8 / 2023, foram selecionados os seguintes participantes:  Pimenta e Arte, Confloreios, La Quiche, Tatear, Au Au Chic Chic Mid Pet, Casa Chick Artesanal, Saboreleia, Lubet Salomé e Delícias Gourmet.

Os selecionados devem encaminhar o Termo de Compromisso (Anexo I) do Edital, disponível no final desta matéria, até amanhã (16/3), para o e-mail turismodivinopolis@gmail.com. O não envio do Termo de Compromisso ocasionará no cancelamento da participação e no oferecimento da vaga para outro inscrito, conforme lista de classificação.

A seleção foi feita com base nos critérios obrigatórios e de desempate contidos no regulamento, conforme descritos abaixo:

Critérios obrigatórios

- Disponibilidade para participação em horário integral no evento, das 10h às 18h, no dia 18 de março de 2023.
- Estar apto a divulgar e comercializar os seus produtos, possuindo máquina de cartão de crédito e débito para recebimento de pagamentos e/ou Pix;
- Em caso de produtores do setor de alimentos, ser uma pessoa jurídica - de categoria Simples ou MEI - e estar formalizado e sediado em Divinópolis;
- Comprovação será realizada por meio da apresentação de ato constitutivo ou registro do MEI válido;
- Em caso de produtores do setor de alimentos, possuir mais de um ano de registro formal válido.

Critérios de desempate

- Ser uma Microempresa ou MEI: 20 pts (Artesãos);
- Possuir ao menos uma rede social ativa, sendo a última postagem com data de publicação não superior a 30 dias: 5 Pontos;
- Ter experiência com participação em Feiras e Eventos Gastronômicos e/ou de Artesanato: 5 pontos por Feira;
- Em caso de artesãos, possuir mais de 3 anos de atuação: 10 pontos;
- Possuir cadastro vigente no Cadastur: 10 pontos