10 MAR 2023
Semc divulga eventos em comemoração ao Dia da Mulher
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta semana eventos em comemoração ao Dia da Mulher. Na próxima semana acontecerão mais eventos que agitarão o Complexo do Teatro Usina Gravatá.

Nesta quarta-feira (8/3), a professora, Aline Gonçalves, realizou uma aula de funcional, também, houve a distribuição de cartões e bombons, pela equipe da cultura. Uma ação voltada para parabenizar as mulheres.  Ontem (9/3), ocorreu um “Aulão de Dança”, com o professor Maiher Menezes.

Para o secretário de Cultura, Diniz Borges, março é um mês de grande valor cultural. “Temos as mulheres como referência para nossas vidas. São elas que levam a delicadeza, a força e o poder de mudar o mundo. Os dois eventos que já aconteceram foram muitos gratificantes e com certeza os que estão por vir terão a mesma proporção de alegria”, destacou. Diniz agradece aos professores Aline e Maiher pela parceria e carinho com as pessoas que estiveram presentes no Complexo Teatro Usina Gravatá.

Seguindo a programação do mês das mulheres, ocorrerão eventos voltados à música, organizados pela Escola de Música Maestro Ivan Silva, que acontecerão no Complexo do Teatro Usina Gravatá. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

Confira o cronograma:

Dia 16 de março
8h – Sarau da Oficina de Música.

Dia 22 de março
– Ensaio aberto Coral Municipal.

Dia 23 de março
– Noite da Música.

Dia 28 de março
– Sarau.

Dia 30 de março
– Ensaio aberto da Banda Teodosino Campos.