01 FEV 2023
Bloco da Limpeza é uma das atrações do Pré-Carnaval do Divino 2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), confirma a participação do Bloco da Limpeza, como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023.

O “Bloco da Limpeza” vem para encerrar o Pré-Carnaval do Divino, além de limpar o local antes, e durante todo o evento. Vão desfilar dois caminhões compactadores coletores, a equipe de varrição, os coletores de lixo que fazem parte da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), junto a Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), responsável pela limpeza urbana do Município.

O Bloco da Limpeza tem como tarefa principal limpar a via e o espaço de movimentação dos foliões, mas os servidores vão aproveitar para trabalhar com animação, passando a mensagem da importância do cuidado com o lixo. O grupo contará com um ecoponto fixo (coleta seletiva e RSU), três ecopontos móveis, catadores de material reciclável credenciados, além de realizarem um trabalho de conscientização dos foliões.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, agradece a participação da equipe. “É crucial sabermos que podemos festejar, mas temos que ser conscientes quanto a organização e a manutenção da limpeza de nosso município. O bloco da limpeza irá justamente transmitir essa mensagem”, exaltou.

Segundo Túlio Fernandes, gerente de Turismo, acrescentou aos agradecimentos. “Somos gratos a equipe que se dispôs além de integrar as atrações, manter nosso espaço nas melhores condições para a festa”, finalizou

De acordo com Gustavo Mendes, secretário de Serviços Urbanos, trazer os servidores para a rua, mostrando a importância da limpeza, é uma forma de valorização deles e do programa de gestão de resíduos sólidos. "É uma maneira de conscientizar a população a fazer isso melhor, e que a Gestão Municipal está trabalhando para fazer uma cidade mais limpa e mais sustentável”, concluiu.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024