01 DEZ 2022
SAÚDE
Unidades de saúde do Tietê realizam ação de Educação Alimentar na Escola Otávio Olímpio de Oliveira
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que hoje (1/12), a Estratégia Saúde da Família (ESF) Tietê, São Roque I e II realizaram uma ação de educação alimentar e nutricional na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira.

Para realização da atividade, 24 estudantes  do sexto ano, participaram de avaliação antropométrica e responderam um questionário de marcadores alimentares, para que fossem identificados quais fatores careciam de maior atenção. Durante o momento, foi constatada uma alta prevalência do consumo de Alimentos Ultraprocessados (AUP), como sucos em pó e macarrão instantâneo.

Dessa forma, a ação desenvolvida buscou levar aos estudantes, de forma ativa e problematizadora, maior conhecimento sobre o processamento dos alimentos e suas classificações. Além de como utilizá-la para se ter uma alimentação saudável, de acordo com as recomendações do guia alimentar para a população brasileira.

A atividade foi desenvolvida pela estagiária de nutrição Mariana Cordeiro, discente da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf 03) Mário Rabelo.