18 NOV 2022
Semusa continua ação especial de limpeza no Alto São João de Deus e Vila Olaria
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da integração de secretarias municipais, continuou hoje (18/11), as ações de limpeza de imóveis no bairro Alto São João de Deus, além de serviço de capina e limpeza de bueiros na Vila Olaria.

Este é o terceiro dia de ações especiais que estão sendo realizadas com o objetivo de evitar alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e proliferação de insetos como o mosquito da dengue e animais peçonhentos na região, especialmente durante a temporada de chuva. Na ação de hoje, 10 escorpiões foram encontrados.

No Alto São João de Deus, o trabalho foi realizado por 22 servidores da Vigilância Ambiental, com participação de um caminhão da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) e dois caminhões da Semsur. Na Vila Olaria, outra equipe da Semusa conta com participação de oito servidores da Secretaria Municipal de Operações de Serviços Urbanos (Semsur) e um caminhão.

“Temos tido grande receptividade da população local e esperamos que até segunda-feira (21/11) tenhamos completado a ação”, disse Érson Ribeiro, coordenador de Vigilância Ambiental.

A Semusa lembra que, denúncias sobre focos do mosquito da dengue e possíveis infestações de animais, como escorpiões, ratos e carrapatos, devem ser dirigidos ao Setor de Zoonoses através do telefone 3229-6823.

Serviços anteriores

No mutirão de limpeza realizado ontem (17/11), 20 agentes de endemias limparam casas na rua Calcário, no Alto São João de Deus, usando três caminhões para transportar resíduos sólidos domésticos que podem reter água para eliminar os focos de criadouros de larvas, como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água.

Os trabalhos começaram na quarta-feira (16/11) na Vila Olaria. No primeiro dia de limpeza, aproximadamente 100 mil quilos de material foram coletados. Juntas, a Semsur e a Semusa realizaram cerca de 15 viagens em caminhões com resíduos mais pesados como terra e ervas daninhas retirados das vias da Vila Olaria e outras 10 viagens em caminhonetes com objetos mais leves como móveis velhos e pneus.