Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
01
01 JUL 2022
ADMINISTRAÇÃO
SAÚDE
4.011 consultas foram confirmadas pelo Call Center  
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou a confirmação de 4.011 consultas com especialistas e exames, através de um serviço de call center, no mês de junho.
 
As atendentes que atuam neste serviço, entram em contato com pacientes da rede municipal de saúde, confirmando antecipadamente, a presença deles nos atendimentos. O objetivo é diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas, para que em caso de desistência, a unidade de saúde tenha a oportunidade de agendar outra pessoa.
 
No mês de junho, foram realizados ao todo 5.716 ligações, sendo que, destas, 4.011 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas. No entanto, outras 548 pessoas cancelaram a presença, por motivos diversos. Com o trabalho do call center, estas pessoas que faltariam nos atendimentos médicos tiveram suas vagas preenchidas por pacientes que aguardavam agendamentos de seus procedimentos e consultas e que puderam ter seu atendimento antecipado.
 
Do total de ligações do mês de junho, houve ainda 775 ligações que os pacientes não atenderam ou caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa fica classificada como “Sem resposta”, até que haja retorno. Em outras 382 ligações realizadas os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário. Os dados demonstram agilidade e eficiência no serviço realizado.
 
 
Mantenha o telefone atualizado na unidade
 
A Semusa reforça que é de extrema importância que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. É através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais do call center.
 
Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde, Policlínica, CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, exames de ecocardiograma, mamografia e para primeira consulta no Hospital do Câncer, tudo com o objetivo de evitar esquecimentos de datas.
 
A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia