21 SET 2017
Escolas municipais recebem pintura

Recentemente três escolas municipais receberam nova pintura em toda sua estrutura, com parceria entre Prefeitura de Divinópolis e a comunidade. A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), através de seus profissionais, realizaram pintura nas escolas São Sebastião, Darcy Ribeiro e Paulo Freire.

A compra dos materiais foi realizada pela direção das escolas, em geral através de recursos angariados nas festas juninas, e a Semop disponibilizou a mão de obra.

De acordo com a diretora da Escola Municipal São Sebastião, Josiane Aparecida Lopes Silva, foi uma grande conquista para a escola. “Há cerca de 10 anos nossa escola não recebia uma pintura tão completa como esta. Agradecemos a dedicação dos profissionais que fizeram um excelente trabalho, a escola ficou bem colorida, as crianças e seus familiares ficaram encantados com as melhorias”, afirmou.

Outra importante parceria foi entre a Semop e a associação de moradores do bairro Ipiranga, que realizou melhoria no campo de futebol do bairro. Durante três dias profissionais da Semop estiveram no bairro, para obra de construção de calçada no campo de futebol, com os materiais arrecadados pelos moradores através da associação. “O campo existe há mais de 30 anos e nunca teve calçada. O pessoal que costuma frequentar o campo elogiou o trabalho e muita gente está usando o local até para caminhada. Pretendemos em breve fazer uma nova parceria, para o trabalho em volta do campo”, destacou o presidente do bairro Ipiranga, Renato Pio Custódio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024