08 ABR 2016
Tietê recebe “bate-lata” contra a dengue

A região do bairro Tietê receberá “bate-lata” contra a dengue neste sábado (09/04) a partir das 14h. A concentração do evento será na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira. De lá a comunidade, agentes comunitários de saúde e alunos seguirão para os bairros Tietê, Campina Verde, São Roque, Rancho Alegre, Bela Vista e Jardim Betânia.

Os integrantes das comunidades percorreram as principais ruas de cada uma dessas ruas batendo lata e fazendo barulho. Portando cartazes e faixas a intenção desses manifestantes é chamar a atenção da população da necessidade de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypit – causador da dengue, chikungunya e zika – e que expõe, portanto, a saúde da população.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a ação é um chamamento para outra realizada no domingo (10/04). Neste dia, com apoio da comunidade, será realizado um grande Mutirão de Limpeza nestes seis bairros onde se verifica registros de casos prováveis de dengue. O Mutirão de Limpeza terá início às 8h.

A ação, com o apoio da Semusa, é uma iniciativa da Igreja Católica e é um dos desdobramentos da Campanha de Fraternidade realizada este ano. “É muito importante esta iniciativa, principalmente porque conta com a participação da população. Demonstra consciência e que somos todos responsáveis no combate ao Aedes”, avalia a agente comunitária de saúde, Dania Aparecida Silva.

Boletim

A Diretoria de Vigilância em Saúde acaba de atualizar o boletim de controle da dengue em Divinópolis. Até o momento foram registrados 2.451 casos prováveis de dengue. Número que tende a aumentar se considerar o período histórico do pico desta doença que coincide como o início da segunda quinzena de abril.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024