Grupo reúne 200 pessoas de todas as classes sociais para celebrar a cultura carnavalesca na cidade
O carnaval de Divinópolis ganha mais cor e animação com o Bloco Barteria, que promete levar para as ruas uma verdadeira celebração da diversidade cultural brasileira. Com cerca de 200 integrantes, incluindo diretores, apoiadores, ritmistas e músicos, o bloco se destaca por reunir pessoas de todas as classes sociais em torno de um objetivo comum: celebrar e difundir a cultura carnavalesca.
O diferencial do Barteria está em sua formação democrática e inclusiva, aberta a pessoas que desejam se aproximar da cultura carnavalesca, independentemente de classe social. Essa característica reforça o espírito do carnaval como uma festa popular, plural e acessível a todos.
O público pode esperar uma apresentação eclética, que vai além do samba tradicional. O Barteria preparou um repertório variado que inclui samba, xote, ijexá, axé, marcha, pop e muito mais, garantindo animação para todos os gostos e idades. Para embalar a folia, o bloco conta com uma estrutura completa de instrumentos típicos de escola de samba, incluindo surdo, caixa, repique, chocalho, agogô e tamborim.
Convite à população
Erick Luis Vilela, mestre de bateria do Barteria, convida a população divinopolitana a participar da festa. “Muita música boa. Energia lá em cima. Venha com o bloco Barteria mostrar que o carnaval é uma festa de raças e diversidade cultural. Momento de se alegrar e conhecer melhor nossa cultura. Muito mais que carnaval. Nosso carnaval é para todos”, enfatiza.
A mensagem do mestre de bateria reforça o compromisso do bloco em promover não apenas entretenimento, mas também valorização cultural e integração social durante os dias de folia em Divinópolis.