08 MAI 2024
Representantes da Prefeitura participam de reunião para tratar sobre gasoduto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou, na manhã desta quarta-feira (8/5), de uma reunião com a diretoria da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Centro-Oeste.

O encontro foi uma iniciativa do presidente da Fiemg Regional, Eduardo Soares, que solicitou à Gasmig informações detalhadas sobre o cronograma de obras do projeto de implantação do gasoduto, que passará por Divinópolis e mais sete cidades. Atualmente, as obras já estão sendo realizadas, através do canteiro de obras localizado em Santo Antônio dos Campos.

Segundo a assessoria da Fiemg, a obra atenderá, além de Divinópolis, os municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna. Além disso, há a previsão para a construção de cerca de 300 km de rede e investimentos de até R$ 780 milhões.

O presidente da Fiemg Regional, Eduardo Soares, comentou sobre a implementação do gasoduto na região Centro-Oeste. “O gás natural é uma fonte enérgica mais barata e, por isso, promove o aumento da competitividade das indústrias. Esse empreendimento é um forte elemento como atração de novos negócios, além de favorecer uma melhor performance para as empresas que já existem na região”, finalizou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), Luiz Angelo, que esteve presente na reunião, com a implementação do gasoduto, que vai fará o curso saindo de Mateus Leme a Divinópolis, serão disponibilizados projetos industriais, gás natural veicular, residências e comércios, com o cronograma da perspectiva de atender mil empresas, ao término da execução.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024