02 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
InovEM leva conhecimento de empreendedorismo e inovação para alunos de ensino médio
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o projeto InovEm, responsável por levar inovação e empreendedorismo para as escolas de ensino médio da cidade, está veemente, e a final do programa acontecerá no dia 15 de maio, às 14h30, no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, localizado no bairro Niterói.

O InovEM procura incentivar o pensamento empreendedor e inovador dentro das escolas. Através dele, os alunos estão sendo capacitados a identificar problemas, propor soluções e utilizar ferramentas e organização pessoal, além de apresentarem clareza nas suas ideias. No dia 15 de maio, serão apresentados os projetos inovadores elaborados pelos estudantes durante esta jornada, e os três primeiros lugares serão premiados com troféus, produtos da Farmax e uma visita técnica na empresa.

O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Divinópolis; pelos agentes locais de Inovação do Sebrae, das modalidades Educação Empreendedora e Ecossistema de Inovação; e pela Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (Laemi) da UFSJ. O programa ainda conta com os patrocínios da empresa Farmax e da agência de marketing Aerostato Comunicação.

A coordenadora de Apoio ao Empreendedor, Heloísa Colares, comentou sobre a possibilidade de utilização do projeto em momentos futuros. “Além do programa, ensinar aos alunos sobre empreendedorismo e inovação, os professores também estão sendo capacitados para que as ferramentas apresentadas sejam utilizadas em projetos futuros propostos pela escola”, destacou.

A CHRO da Farmax, Renata Horta, relatou que, ao apoiar o InovEM, a empresa reconhece o potencial transformador da educação empreendedora e inovadora nas escolas. “Estamos comprometidos em fomentar o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro dos jovens, como a capacidade de identificar problemas, propor soluções e comunicar ideias de forma clara e organizada. Este projeto exemplar reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável e o fortalecimento do ecossistema empreendedor local", ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024