30 ABR 2024
Prefeitura entrega 23 títulos de regularização fundiária para cidadãos
A cerimônia buscou entregar aos beneficiados a titularização de suas propriedades
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com grande prazer, realizou na noite de ontem (29/4), a solenidade de entrega de 23 documentos de titularização de posse de propriedade. A cerimônia foi realizada no auditório do 5° andar do Centro Administrativo.

Os beneficiários de ontem estão nos imóveis há mais de 20 anos. Os lotes ocupados foram doados pela Prefeitura por meio de concessão de uso gratuita ou onerosa, e que, até o momento, as famílias não tiveram acesso ao título de posse dos imóveis que ocupam.

Agora, por meio da regularização fundiária, conhecida como Reurb, foram entregues 23 títulos às famílias beneficiárias! A Semas destaca que esta ação irá continuar e oportunizar novas regularizações. O município já possui previsão de mais 40 famílias a serem beneficiadas nos próximos dois meses. Estima-se que, até o final do ano, o número total de famílias a serem beneficiadas seja cerca de 200.

Anseia-se que a ação da Comissão Regularização Fundiária Urbana (Reurb) não se limite a este montante. A expectativa é de alcançar todos os ocupantes de imóveis, que se encontram de forma inadequada a se documentar e a obter a posse daquilo que lhe pertence de fato.

Gleidson Azevedo, prefeito de Divinópolis, salientou a importância da conquista da casa própria. “Tem que tirar o projeto do papel e entregar para a população o que ela deve receber e é isso que estamos fazendo! E é com muito trabalho que alcançamos essas metas!”, exclamou.

O beneficiário Willian Gonçalves de Oliveira, deu seu depoimento perante ao recebimento da regularização. “Moro há 20 anos no bairro Jardinópolis e estou todo esse tempo aguardando o projeto, que foi realizado atualmente pela Reurb. Fomos beneficiados com a escritura que antes eu não tinha condições de pagar. Estamos muito felizes!”, disse com gratificação.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, se mostrou bastante orgulhosa em relação às entregas. “Desejo que cada uma dessas famílias que estão recebendo esses títulos aqui e hoje sejam muito felizes, e que esse seja nossa primeira de muitas entregas através de muito trabalho, como foi feito nesta de hoje”, afirmou.

A vereadora Ana Paula do Quintino, comemorou a execução da regularização fundiária da atual gestão. “A regularização fundiária é entregar à população seu direito de forma integral, entregar o presente não pela metade, mas sim por completo!”, disse.

A diretora de Habitação, Sheila Costa, demonstrou sua satisfação para com as atividades realizadas em conjunto da Reurb. “É uma satisfação ver a materialização desse projeto e proposta na cidade. É uma soma de esforços para que as regularizações possam chegar até os cidadãos”, salientou.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, demonstrou a importância dessa entrega. “Não basta apenas querer fazer, é necessário botar em prática e correr atrás, e é isso que foi feito, foi dedicado muito trabalho para que isso fosse possível”, afirmou.

Ricardo Maciel, consultor da empresa Pratice, empresa licitada para as ações da regularização fundiária no município, parabenizou a gestão pela entrega. “Fazer regularização fundiária é muito mais do que entregar títulos, é um exercício de cidadania, é levar segurança jurídica para família!”, pontuou.

Os cidadãos beneficiados foram: Ana Karina Ribeiro, Andréia Rosa da Silva, Angelina Aparecida de Souza Santos, Conceição Aparecida de Souza Silva, Esdra de Azevedo, Gislene Maria Severino da Silva, Gelena José Caldas, Irani Aparecida de Souza Neves, Jaqueline Aparecida de Souza, Maria Aparecida Alves, Maria da Glória de Sousa, Maria José Pinto, Maria Rita dos Santos, Marlene do Rosário Santos Silva, Priscila Auxiliadora Silva, Raimunda de Lourdes Santos, Raquel Cristina Corrêa, Ronara Aparecida Salatiel, Selma Aparecida Tavares, Vanilda Cristina Assunção Alves, Vantuil Vicente Domingues, Vanusa Calimeria Assunção da Silva e Willian Gonçalves de Oliveira.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024