02 ABR 2024
Dia Nacional Mude 1 Hábito será realizado no próximo domingo (7/4)
O encontro proporcionará além de uma manhã de muito cuidado com a saúde, momentos de formação sobre hábitos mais saudáveis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) e Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), divulga a realização do “Dia Nacional Mude 1 Hábito – Comece hoje e cuide-se sempre!”. O evento, desenvolvido pela Unimed Divinópolis, será realizado no Parque da Ilha, no próximo domingo (7/4), iniciando às 8h e previsão de término às 12h.

Durante o encontro, três temas relacionados à saúde serão abordados como, alimentação saudável, incentivando as pessoas a criar seus próprios sabores, uma alimentação balanceada que oferece os nutrientes necessários para o corpo; equilíbrio emocional, já que é um passo fundamental para o bem estar do corpo e mente; atividade física, com a realização de exercícios que são importantes para o bom funcionamento do corpo.

Na ocasião, várias atividades serão realizadas durante a manhã de domingo, incluindo atividades físicas, momentos de cuidado com a saúde e muita diversão. A ação é gratuita e qualquer pessoa interessada pode participar!

Confira o cronograma:

8h: Alongamento e massagens.
8h30: Caminhada na pista de corridas do Parque da Ilha.
9h: Contação de histórias, com o Grupo Giraflô.
10h: Aferição de pressão, massagens e informações nutricionais.
11h: Sorteio de brindes