07 MAR 2024
Semusa divulga programação das unidades de saúde para o Março Lilás
O Mês das Mulheres e o Março Lilás serão pautas de uma série de atividades promovidas pelas unidades de saúde para seus usuários.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga o cronograma das ações que serão realizadas pelas unidades de Estratégia Saúde da Mulher (ESF) do município, em prol do “Março Lilás”, mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero.

Também por essa questão, março é conhecido como o “Mês das Mulheres”, na qual são lembradas e comemoradas as grandes conquistas femininas que aconteceram ao longo do último século, além de, ainda, servir como uma forma de alerta sobre os graves problemas que as mulheres têm que enfrentar até os dias atuais em todo o planeta.

Algumas atividades já acontecerão neste próximo final de semana, em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, que é celebrado amanhã (8/3), e outras, serão realizadas até o final do mês de março.

Confira o cronograma do “Mês das Mulheres”:

ESF Nilda Barros
•    8/3 – 7h: Roda de conversa com as mulheres do bairro, promovida pelas equipes de saúde e de saúde bucal, na unidade de saúde.
ESF Djama Dutra
•    8/3 – 9h: Roda de conversa com o tema “Saúde da Mulher e Março Lilás”.
ESF Itaí
•    8/3 – 13h30 às 16h: Encontro especial do Dia das Mulheres, na própria sede da unidade.
ESF São Simão
•    8/3 – 13h30: Encontro especial do Dia das Mulheres, na unidade de saúde.
ESF Maria Helena
•    9/3 - A unidade estará realizando a coleta de preventivos. Para participar, é importante consultar vagas na recepção da unidade.
ESF Jusa Paraíso
•    13/3 – 17h: Serão realizadas uma série de atividades na unidade, como: coleta de preventivos; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; testes rápidos; palestra; Bolsa Família; lanche comunitário.
ESF Nações
•    14/3 – Será realizada uma roda de conversa, no grupo de autocuidado da unidade, sobre Saúde da Mulher, com o enfermeiro, Heliton Rodrigues.
ESF Planalto
•    A unidade realizará preventivos na unidade nos dias 15,18,19,21,26 e 28.
ESF Santa Rosa
•    21/3 – 17h: Serão realizadas uma série de atividades na unidade: coleta de preventivos; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; teste rápido; Bolsa Família; palestra; lanche comunitário.
ESF Sagrada Família
•    23/3 – 8h às 11h: A unidade estará realizando o exame preventivo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024