16 JAN 2024
Semusa informa nova fase de realização de atendimentos oftalmológicos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de convênio firmado com prestador de serviços na área de oftalmologia, realizado em novembro de 2023, oferece à população uma série de procedimentos. Nos últimos meses, já foram realizadas 360 consultas e 193 cirurgias.

Abaixo segue os procedimentos e a quantidade mensal de atendimentos previstos:
Diagnóstico em Oftalmologia: 650
Administração de Medicamentos: 400
Consulta Médica em Oftalmologia Especializada: 400
Consulta para diagnóstico e reavaliação de glaucoma: 69
Tratamento de doenças do aparelho da visão: 286
Fundoscopia e Tonometria para glaucoma: 219
Cirurgias de catara: 218

O calendário do mês de janeiro segue com 55 cirurgias que serão realizadas nesta sexta (19/1), 100 consultas no sábado (20/1) e 55 cirurgias no dia 26 de janeiro.

O projeto tem como objetivo atender a demanda de pacientes que estão na fila de espera, que no caso da oftalmologia é a maior. A expectativa é atender a toda a demanda no menor tempo possível e dar ao paciente a garantia da continuidade no tratamento. O projeto prevê ainda a realização de cerca de 2600 cirurgias de catarata durante o ano de 2024.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024