17 SET 2013
Melhorias na Av. JK beneficiam atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros
A Secretaria de Operaes Urbanas e Defesa Social (Semoudes), com apoio da Secretaria de Trnsito e Transporte (Settrans ), iniciou nesta segunda-feira (17/09) obras de melhoria da pista da Avenida JK, no trecho de acesso ao 10 Batalho do Corpo de Bombeiros. A interveno busca adequar o canteiro central da via para facilitar o deslocamento de viaturas do Corpo de Bombeiros, alm de proporcionar maior segurana no trnsito na regio. De acordo com secretrio de Operaes Urbanas, Dreyfus Bueno Rabello, a obra atende uma solicitao da Associao Comunitria para Assuntos de Segurana Pblica (Acasp). A alterao no canteiro central vai agilizar o deslocamento das viaturas e proporcionar mais segurana na entrada e sada do ptio de estacionamento do Corpo de Bombeiros. A equipe trabalha na remoo e nivelamento parcial do canteiro, alm do deslocamento de uma placa. O novo traado, garantido pelas intervenes no local, possibilitar o encurtamento no tempo para prestao de socorro s vtimas. Vamos facilitar a entrada e sada dos veculos do Corpo de Bombeiros que necessitam de vrias manobras para atender chamadas de emergncia, evitar possveis interrupes no trnsito e risco de acidentes. Uma frao de segundos muito importante para salvar uma vida, essas mudanas iro oferecer a populao um servio de qualidade e com mais agilidade ressalta. O secretrio explica que a interveno preservar a palmeira existente no local, sem qualquer prejuzo ao meio ambiente. As obras sero concludas nesta semana.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024